Jumil lança plantadeira Agilize para terrenos irregulares na Agrishow 2024

Auto transportável, entre os diferenciais da nova máquina, destaques para o alto poder de corte de palhada e as molas pneumáticas, garantindo a entrega uniforme da profundidade das sementes

A Jumil lança a plantadeira Agilize na Agrishow 2024 – Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Desenvolvida especialmente para trabalhar em terrenos irregulares, devido sua articulação central, em 2 corpos, a nova máquina possui angulações de 12° a 16°, conseguindo acompanhar as imperfeições do terreno e mantendo o plantio uniforme.

Ágil e auto transportável (fecha em 3.80 m) o que facilita as manobras em campo, como os deslocamentos por estradas, pontes, porteiras e entre talhões.

Guia para a manutenção adequada dos filtros das máquinas agrícolas

Devair Pereira, coordenador técnico do Centro de Treinamento da Jumil, ressalta a segurança no transporte, graças aos pneus mais largos que conferem ao novo equipamento maior área de contato com o solo.

“A tecnologia embarcada na Agilize se traduz em eficiência e produtividade na operação, graças ao monitoramento e controle precisos da taxa de sementes (economia) e adubos com um simples toque, através dos exclusivos sistemas EasyTech GII e EasyTech Eletric”, explica Pereira, ao mesmo tempo em que reforça o baixo custo de manutenção, devido à perfeita distribuição de peso da máquina, com apenas um cilindro por roda.

Luis Eduardo Pereira, responsável pelo Marketing da Jumil, destaca também que a Agilize é uma máquina mais leve que as demais plantadeiras, com alto poder de corte de palhada, controle de desligamento linha a linha, compensação de curvas e rastro de pulverizador.

“Conta também com molas pneumáticas, um sistema extremamente eficaz na entrega uniforme da profundidade das sementes”, acrescenta.

ASSINE MÁQUINAS E INOVAÇÕES AGRÍCOLAS – A PARTIR DE R$ 6,90

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

CNA atua para ampliar acesso dos produtores a recursos do Funcafé

FPA destaca oportunidades para o produtor com o mercado de carbono

SP investe R$ 32 milhões em novo centro para produção de hidrogênio verde