Máquinas e Inovações Agrícolas

Massey Ferguson: lubrificante promete maior intervalo entre trocas

 

Novo item compõe portfólio e cuidados com os equipamentos agrícolas que a Massey Ferguson oferece 

 

 A Massey Ferguson expandiu o portfólio de óleos lubrificantes com o lançamento do MF Engine Premium, lubrificante de motor, que promete maior extensão de horas no mercado.  “Nossa premissa é atender ao produtor rural com segurança e eficácia. Ao oferecer um novo produto, submetemos ao exigente protocolo de engenharia global de motores da companhia, que exige uma série de aprovações e testes em campo”, explica Marcelo Traldi, vice-presidente de Pós-Venda da AGCO América do Sul, empresa que detém a marca. “O aumento da extensão de horas permite uma maior produtividade e retorno financeiro ao agricultor, uma vez que reduz as paradas no campo para troca de óleo e componentes do maquinário”, completa Traldi.

O MF Engine Premium 10W-40 é 100% sintético, foi desenvolvido especificamente para motores agrícolas, oferece proteção potencial de até 600 horas trabalhadas, o maior intervalo de troca do mercado agrícola e economia de combustível, o que contribui para redução dos custos de manutenção e proteção contra fuligem, desgaste e formação de depósitos.  O produto é adequado para a grande maioria dos veículos aplicados em operações agrícolas e de transporte.

O novo item compõe um portfólio completo de cuidados com os equipamentos agrícolas que a Massey Ferguson oferece. A marca possui em sua linha o MF Engine ULTRAum produto exclusivo Massey Ferguson, 15w40 API-CI4 mineral e com uma carga superior de aditivos, que conta com óleo básico GTL, produto mais puro e que aumenta a performance do óleo. Esse produto ajuda a reduzir a manutenção e a aumentar a confiabilidade dos veículos. Adequado para a maioria dos motores a diesel de serviço pesado, turbinados e não turbinados em aplicações severas, é homologação para até 400 horas nas máquinas da marca.

Já a linha de lubrificantes MF Engine Genuine é um 15w40 API-CI4 específico para as máquinas com motores mais antigos e com intervalos de 250 horas. Sua estabilidade térmica e resistência contra oxidação proporcionam bom nível de proteção contra a formação de depósitos nos pistões. O poder de limpeza é ainda aprimorado com o uso de dispersantes de alta performance, que controlam a formação de borra e depósitos em outras partes do motor, conforme informou a empresa. A combinação de boa limpeza interna e aditivos antidesgaste efetivos ajudam a reduzir o desgaste do motor, além de contribuir para diminuir custos operacionais.

Fonte: Massey Ferguson
Compartilhar