Máquinas e Inovações Agrícolas

New Holland Agriculture anuncia lançamento de colhedoras

A New Holland Agriculture, marca do grupo CNH Industrial, anunciou o lançamento de duas linhas de colhedoras. A TC, que conta com uma história de 27 anos ao lado dos agricultores, e a sua co-irmã, a TX, que possui duplo rotor de separação, entre outras novidades. Além das melhorias tecnológicas, as novas colheitadeiras entregam mais conforto, melhor desempenho e baixo custo de manutenção, mas mantendo todas as qualidades conhecidas do produtor e das quais ele não quer abrir mão.

“A TC tem uma enorme importância para a agricultura brasileira e da América do Sul. Ela faz parte do universo dos agricultores do país e do continente. Nesses 27 anos ela viu a produção brasileira saltar para a liderança no cenário mundial de produção de alimentos e certamente ainda será testemunha de inúmeras outras conquistas que os nossos homens e mulheres do campo terão pela frente. Essa nova etapa da história da TC está apenas começando”, diz Rafael Miotto, vice-presidente da New Holland Agriculture para a América do Sul.

Os novos modelos se desmembram em duas famílias. A linha TC, com sistema de colheita convencional voltada para os clientes tradicionais da marca, e a linha TX, com um sistema de debulha por cilindro e separação por sistema de duplo rotor. As alterações e tecnologia embarcada nas duas famílias trazem uma porção de ferramentas exclusivas no mercado, entregando altíssima performance em todos os tipos de cultura, como arroz, feijão, soja e milho.

Serão 4 modelos ao todo, dois com debulha por cilindro e separação por sacapalhas (TC 4.90, com plataforma de 20 pés, e TC 5.90, de 25 pés), e dois com debulha por cilindro e separação por duplo rotor (TX 4.90, 25 pés, e TX 5.90, 30 pés). As duas prometem cobrir 20% mais área de corte e possuem plataforma elétrica, o que permitirá menores índices de perdas.

A cabine, projetada no centro da máquina, possui piloto automático, monitor de colheita, uma série de novos controles e promete aumentar o conforto do operador, uma vez que ela praticamente “flutua” sobre o equipamento, o que deve reduzir ruídos internos.

O projeto levou cinco anos para ficar pronto e contou com a participação de clientes em todas as etapas do processo. “Em 2019 tivermos o que chamamos de lançamento limitado do produto, com 21 máquinas operando no campo, testando a evolução e qualidade em todas as regiões do País”, explica Cláudio Calaça, do Marketing de Produtos da América Latina

As duas novas linhas de colhedoras, que continuarão sendo produzida na fábrica de Curitiba (PR), se destacam ainda, conforme a empresa por ser uma das mais acessíveis do mercado (classes 4 e 5), com excelente relação custo-benefício para o agricultor, mantendo o mesmo DNA que tornou a TC um sucesso de vendas, conforme afirma Gustavo Taniguchi. “Tudo o que tinha de atributo positivo na TC foi mantido nas novas máquinas. O que levava o cliente New Holland a comprar uma TC ele vai encontrar lá, só que com melhorias”, conclui.

Drive-in de máquinas

O lançamento oficial dos produtos aconteceu na sexta-feira à noite, durante show da dupla Zé Neto e Cristiano, em Goiânia, em sistema drive-in. Só que, no lugar de carros, o público pode acompanhar à apresentação de dentro de colhedoras, tratores e pulverizadores. O drive-in de máquinas, como a New Holland apelidou o evento, é o primeiro no mundo com essa formato. O show foi transmitido por meio do canal da dupla sertaneja no YouTube.

“Este é o primeiro drive-in de máquinas agrícolas do mundo. Os convidados assistem ao show, com todo o conforto e cuidado de dentro de tratores, colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas. Para isso, claro, vamos garantimos um rigoroso processo de sanitização e distanciamento social. É mais uma forma de mostrar que a New Holland, quando pensa em inovação, não se restringe ao desenvolvimento de produtos e tecnologias. Nós buscamos sempre algo novo para fazer com que as experiências dos nossos clientes sejam incríveis em qualquer ponto de contato com a marca. O nosso drive-in, além de oferecer esse momento único aos clientes,  reforça o nosso compromisso de mostrar sempre a força do campo também para cidades”, explica Taniguchi.

Compartilhar