New Holland leva ao Show Safra a maior colheitadeira produzida no Brasil

Além da CR 10.90 Intellisense, que possui tecnologia de inteligência artificial, marca apresenta na feira em Lucas do Rio Verde (MT) diversas soluções voltadas para todos os perfis de agricultores

Entre as principais atrações do estande da New Holland durante a 11ª edição do Show Safra, que ocorre de 18 a 22 de março em Lucas do Rio Verde (MT), está a maior colheitadeira fabricada no Brasil: a CR 10.90 Intellisense™, que possui tecnologia de inteligência artificial embarcada. O público que visitar o espaço também poderá conhecer de perto a mais completa linha de produtos e serviços, como os tratores T8 e T9 PLM Intelligence, 100% conectados, e as plantadeiras PL 7000.

“A New Holland mostra no Show Safra o que há de mais moderno em soluções voltadas à agricultura digital, pensando em todos os perfis de agricultores, do pequeno ao grande, independentemente do tamanho da operação. A nossa expectativa é de realizarmos ótimos negócios, apresentando ao produtor as soluções que possibilitem a ele reduzir custos operacionais, otimizar a produção e aumentar a produtividade”, afirma Eduardo Kerbauy, vice-presidente da New Holland para a América Latina.

Maior máquina produzida no Brasil, a CR 10.90 Intellisense™ é destinada à colheita de grãos em grandes áreas produtivas, como o Mato Grosso. Com tecnologia de inteligência artificial, ela permite ao operador escolher entre diferentes estratégias de colheita conforme as condições da lavoura e o objetivo que se quer atingir.

Guia para a manutenção adequada dos filtros das máquinas agrícolas

O sistema Intellisense™ apresenta um conceito de colheita ainda mais precisa e perfeita, que ajuda a aumentar a eficiência das lavouras. Além disso, a linha CR traz de série uma cabine com maior espaço e mais confortável, iluminação com luzes de LED, telemetria embarcada e um sistema de detecção de “pedras”, entre outras tecnologias.

“A inteligência artificial do Intellisense™ traz ao Brasil o sistema de colheita mais sofisticado disponível no mundo, auxiliando o operador nas inúmeras regulagens da máquina, permitindo que a mesma esteja sempre trabalhando nas condições ótimas de colheita”, explica Kerbauy.

A tecnologia Intellisense™ é aplicada nas colheitadeiras produzidas pela New Holland na Europa desde 2018 e tornou-se um grande sucesso naquele continente pela facilidade de operação e precisão que traz embarcada. Além da CR 10.90, o sistema vem de fábrica embarcado também nas CR 9.90, e é opcional para as CR 7.90 e CR 8.90.

A CR 10.90, por sua vez, acumula um histórico de sucesso. A máquina conquistou, em 2014, o título do GUINNESS WORLD RECORDS, colhendo impressionantes 797,656 toneladas de trigo em apenas oito horas.

T8 e T9 PLM Intelligence

Outro destaque da New Holland no Show Safra são os tratores T8 e T9 PLM Intelligence, que contam com uma arquitetura eletrônica embarcada de fábrica totalmente remodelada e voltada para a agricultura digital, conectada e de alta performance. O T8 e o T9 PLM Intelligence trazem um novo conceito que busca melhorar a eficiência, entregando maior produtividade com menor custo operacional.

O PLM (Precison Land Management) Intelligence traz, entre outros benefícios, um conjunto de alta tecnologia e capacidade para atender a demanda por agricultura de precisão do campo. A conectividade total destes tratores possibilita, por exemplo, uma melhor gestão da frota, seu controle e suporte nas operações agrícolas, já que estarão totalmente conectadas com os novos portais da marca, o MYNEWHOLLAND, de suporte e treinamento, e o MYPLMCONNECT, de telemetria.

Com essa tecnologia 100% conectada, o produtor rural vai economizar em sementes, defensivos químicos, combustível e, ao mesmo tempo, aprimorar a gestão da frota de máquinas, otimizando assim o tempo das operações agrícolas e da mão de obra, tendo sempre em mãos informações importantes que vão ajudá-lo a fazer a tomada de decisão em tempo real e gerir da melhor forma possível a propriedade.

PL 7000

Com um portifólio bastante completo em plantadeiras, a New Holland traz ao Show Safra a PL 7000, de 3 seções, com configurações de 27, 36 e 40 linhas, com espaçamento entre as linhas de 45 cm, e 24, 34 e 38 linhas, com espaçamento de 50 cm. A linha PL 7000 também conta com opções de 48 e 61 linhas, de 5 seções, com espaçamento de 45 cm, e 45 e 55 linhas, com espaçamento de 50 cm. Com essas plantadeiras, os produtores ganham mais eficiência na operação com o plantio somente de sementes.

A transportabilidade, o monitoramento das sementes e o plantio com taxa variável são alguns dos diferenciais da PL 7000. “São equipamentos versáteis e com agricultura digital embarcada e que proporcionam um ganho operacional e uma qualidade de distribuição de sementes superiores, oferecendo ao produtor maior versatilidade, o que se reflete naturalmente em maior produtividade no campo”, explica Kerbauy.

A facilidade no transporte é outro destaque da linha PL 7000, tanto dentro quanto fora da propriedade, facilitando o deslocamento tracionado por trator ou embarcado em carreta. Além disso, as plantadeiras New Holland são compatíveis com as principais tecnologias de agricultura digital disponíveis no mercado.

 

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Pulverizador com tanque de 18 mil litros de capacidade inicia testes na Bahia

Senar debate tecnologias para produção de uvas no semiárido

Nova ferramenta digital vai apoiar pecuaristas no planejamento forrageiro