Além disso, para uma máquina dessas dimensões, a capacidade de carga é digna de respeito: pode transportar 2 toneladas de madeira (isto é, bem mais de 2 m³) com um comprimento máximo dos troncos de 4,36 ou 4,56 m (conforme as versões), seja como lenha ou como toras para serrar. E, embora não seja uma máquina para desflorestar madeira para a indústria, se necessário também pode executar tal incumbência. Os motores podem ser movidos a diesel ou a gasolina, e fornecem potência de 16 cv, com consumos bem reduzidos, de 1,2 litros/hora. O equipamento chega dotado de um câmbio de 4 velocidades com variador que permite chegar a 25 km/h.
Está disponível a versão com cabine, montada no mesmo chassi da máquina base, que, apesar das dimensões contidas, é suficientemente confortável. Para usos tradicionais, o plano de carga pode vir sem separadores para os troncos, mas, em compensação, é basculante. Vem com muitos acessórios, caso eles sejam necessários, como: guinchos, lagartas, correntes (para aplicar nos pneus, aumentando a aderência) e um braço hidráulico articulado com pinça florestal para troncos.
Para o carregamento dos troncos, o mini- -forwarder está equipado com um guindaste florestal Farma C3,5D, um guindaste leve, de 300 kg de massa exclusa a pinça, munido com um braço com cremalheira de rotação a 360°. A capacidade de levantamento é de 300 kg em completa extensão (inclusos pinça e rotor) com alcance de 3,5 m. A engrenagem de rotação, de apenas 3 kNm, parece subdimensionada em relação às necessidades de uma máquina que também precisa trabalhar em situações de forte inclinação.
No braço, está montado um guincho opcional, com capacidade de alcance de aproximadamente 6 kN, que é certamente um valor baixo, mas suficiente para aproximar os troncos da pinça quando as condições do terreno não deixam alcançá-los diretamente com o mini-forwarder. O banco reversível confere um vantajoso uso do guindaste, assegurando uma melhor visibilidade. A massa a vácuo, de 1.300 kg, é realmente limitada; na configuração de trabalho, aumenta para 1.500- -1.600 kg, um valor de qualquer modo contido, que proporciona a transitabilidade desse meio também em estradas de pavimentação não perfeitamente compacta e estável.