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Como fazer a lastragem líquida, a introdução de água nos pneus

Saiba como fazer a lastragem líquida, a introdução de água nos pneus

A lastragem líquida consiste em introduzir água nos pneus através da válvula de calibragem, utilizando um dispositivo apropriado e o nível é controlado pelo posicionamento da altura da válvula.

Em pneus de construção diagonal (convencional), a quantidade de água máxima a ser colocada é de aproximadamente 75% do volume.

Enchimento de 75% (nível da água na mesma altura de 12 horas no relógio). Em pneus de construção radial e de configuração mista diagonal cintado, a quantidade máxima de água a ser colocada é de 40% do volume ou conforme recomendações no manual do operador.

Enchimento de 40% (nível da água na mesma altura de 4 horas no relógio).

Conheça as vantagens do uso da água em relação ao peso metálico

  • O peso da água é colocado diretamente no pneu que está em contato com o solo, diminuindo o risco de danos mecânicos nos eixos e rodas (peso morto).
  • Fácil detecção de furos.
  • Fácil socorro do trator quando furar o pneu, pois este demora mais para murchar.
  • Baixo custo.

Na videoaula desta semana, uma produção do Senar, em parceria com a Máquinas & Inovações Agrícolas, você vai aprender sobre a lastragem líquida.

Assista:

 

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