Máquinas e Inovações Agrícolas

Setor do agro passa a integrar missões da Apex-Brasil

Companhias interessadas em acessar compradores internacionais receberão mentoria individual da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com diagnóstico personalizado

As empresas brasileiras do agronegócio interessadas em ampliar o contato com o mercado internacional podem se inscrever até o dia 15 de agosto para as missões virtuais que serão realizadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) ao longo deste ano.

A ação é uma parceria com os Ministérios das Relações Exteriores (MRE) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e vai colocar os participantes brasileiros em contato com compradores da Argentina, Uruguai, Emirados Árabes, Arábia Saudita, China, Índia, Estados Unidos, México, Reino Unido, Colômbia, Israel e outros países da América Central e Europa. A expectativa é de que 300 empresas brasileiras participem e ampliem seu potencial exportador.

“Este projeto tem como objetivo atender empresas de setores com grande potencial de exportações e que ainda não fazem parte das ações da Agência voltadas para o agronegócio. Ou seja, o objetivo é que novas empresas e setores se juntem ao esforço exportador, aproveitando oportunidades abertas em diversos mercados globais”, afirma Márcio Soares, gerente de Agronegócio da Apex-Brasil.

Os participantes terão acesso a seminários com especialistas e parceiros locais sobre temas essenciais para a atuação em cada região e poderão realizar visitas técnicas virtuais para conhecer os principais atores e tendências do seu segmento de atuação.

Cada empresa receberá mentoria individual com consultorias locais especializadas, diagnóstico personalizado e indicação de estratégias de exportação para o seu portfólio de produtos para o mercado-alvo.

A etapa final de cada uma das missões será a rodada de negócios, organizada a partir de serviço de matchmaking que identificará compradores adequados ao perfil da empresa em cada região.

Cada setor terá uma data específica para a realização das missões virtuais, conforme calendário abaixo:

Fonte: Datagro
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