A exposição é a principal vitrine de lançamentos e palco das tendências e tecnologias do agronegócio que garantem o aumento da produtividade no campo. Já estão confirmadas as presenças das principais marcas que atuam em segmentos como: agricultura de precisão, agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, máquinas para construção, peças, autopeças, pneus, pecuária, produção de biodiesel, sacarias e embalagens, seguros, sementes, software e hardware, telas, arames, cercas, válvulas, bombas, motores e veículos (pick ups, caminhões e utilitários, além de aviões agrícolas).
Em 2014, a Agrishow contou com a participação de aproximadamente de 800 marcas em exposição, em uma área de 440.000 m2. Em termos de visitação recebeu cerca de 160 mil visitantes do Brasil e do exterior, um público formado por pequenos, médios e grandes produtores, agricultores, empreendedores rurais, empresários, lideranças setoriais, e representantes dos governos federal, estadual e municipal.
Idealizada pelas principais entidades do agronegócio no País, como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), o evento é organizado pela BTS Informa, integrante do Grupo Informa.