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Texaco traz para o Brasil a linha Delo

O motores estão cada vez mais avançados em tecnologia e demandam lubrificantes mais eficientes e que ofereçam aos equipamentos segurança para que trabalhem nas condições mais severas. Além disso, para atingir os níveis atuais de baixas emissões de gases, os veículos diesel passaram por vários ciclos evolutivos. Esse processo é viável graças ao desenvolvimento de lubrificantes de qualidade, compatíveis com toda essa evolução tecnológica e que ainda estenda o período de troca, ofereça maior proteção ao equipamento e garanta maior eficiência do motor.

Pensando nisso, a Texaco trouxe para o Brasil a Delo, para óleos de motor diesel, desenvolvida com a tecnologia global ISOSYN Advanced, com a promessa de atender às severas especificações das montadoras. “Os produtos Delo superaram as exigências de performance dos fabricantes e montadoras, promovendo a durabilidade, confiabilidade e eficiência”, destaca o Murilo Coimbra, do time de especialistas da Texaco, em óleo lubrificante URSA.

Pioneirismo

Com mais de 85 anos de atuação no mercado, presença mundial e cerca de 2 bilhões de litros vendidos no mundo nos últimos 5 anos, a Linha Delo chega para completar os produtos da empresa para motores diesel, combinando a experiência em formulação da Texaco, tecnologia de aditivos de alto desempenho e óleos básicos premium, que proporcionam aumento na durabilidade, confiabilidade e eficiência do motor.

A Linha Delo possui produtos de alta performance, conforme a empresa, permitindo até 35% melhor controle de oxidação, 68% de proteção contra desgaste e 64% de controle de depósitos (quando comparado com os requerimentos da categoria API CJ4). “Os produtos garantirão performance e durabilidade aos veículos e equipamentos, promovendo aumento no tempo de disponibilidade dos equipamentos e redução no custo total de operação”, destaca Coimbra.

A Texaco Delo 400 SDE pode oferecer intervalos de troca de até 90.000 km (desde que observadas as condições de uso, manutenção e recomendações contidas no manual do fabricante do motor. Quando comparado com os requerimentos da categoria API CJ-04).

“Todos esses benefícios dos produtos Delo garantem a máxima utilização do veículo ou equipamento, diminuindo os riscos de paradas imprevistas. Resumindo: oferece extensão do período de troca, maior proteção e eficiência do equipamento, além de maior vida útil do motor, promovendo maior tempo de disponibilidade do equipamento e redução do custo total de operação”, afirma.

Pioneira no segmento Diesel mundial, Delo se consolidou como marca Premium, sendo precursora de diversos avanços tecnológicos:

• 1936: lançamento do primeiro óleo lubrificante para motores Diesel de alta rotação, viabilizando essa nova tecnologia de motores.
• 1941: primeiro no mundo a desenvolver um óleo lubrificante com aplicação em qualquer motor diesel – adotado pela Marinha dos EUA.
• 1953: primeiro no mundo a desenvolver um óleo de motor Diesel multiviscoso SAE 15W-40.
• 1989: primeiro a documentar 1,6 milhões de km rodados sem retífica em um motor Caterpillar 3406B.
• 1998: primeiro óleo de motor Diesel a atender às especificações API CH-4, Cummins CES 20076 e Mack E0-M Plus para períodos de troca estendidos.
• 2003: primeiro óleo de motor Diesel a atender à norma API CI-4 Plus.
• 2014: primeiro óleo de motor Diesel a atender à norma API CJ-4 de baixa emissão de CO2.
• 2016: desenvolve, junto às montadoras, as novas categorias API CK-4 e API FA-4.

Lançamentos

A linha de produtos Delo que a Texaco Lubrificantes traz para o mercado brasileiro é composta por:
– Delo 400 SDE SAE 15W-40: com tecnologia ISOSYN Advanced é um óleo de motor premium recomendado para motores diesel de quatro tempos naturalmente aspirados e turboalimentados e rodando com diesel S10, quando requeridas pelo fabricante as especificações API CK-4, CJ-4, API CI-4 Plus e anteriores e grau de viscosidade SAE 15W-40.

Principais características:

• Controle de depósitos – minimiza a formação de depósitos nos pistões e turbocompressores devido à capacidade de resistir à oxidação. Sua aditivação detergente/dispersante protege os componentes do motor.
• Custos operacionais minimizados – dispersão da fuligem e aditivação antidesgaste protege cilindros, pistões, anéis e componentes do trem de válvulas contra o desgaste e corrosão, proporcionando maior vida útil e mínima manutenção. Contribui para a máxima utilização do veículo e mínimo tempo parado.
• Compatibilidade com os sistemas de controle de emissões – otimiza a vida útil do Filtro de Particulados Diesel (DPF), minimizando os custos de paradas para manutenção e/ou limpeza.
• Otimização de custos com inventário – pode ser aplicado em motores de 4 tempos a diesel naturalmente aspirados e turboalimentados, e também em motores a gasolina que requerem grau de viscosidade SAE 15W-40 e classificação de desempenho API SN. Permite a simplificação do estoque por atender uma ampla variedade de motores, reduzindo custos, mão de obra e tempo de manuseio.

– Delo Syn ATF HD: especialmente desenvolvido para transmissões automáticas de veículos pesados, como caminhões e ônibus, operando com período de troca estendido. Ele é oficialmente aprovado pela Voith e ZF para intervalos de troca estendidos. Proporciona:
• Intervalo de troca estendido em até seis vezes em comparação com um fluido de transmissão automática convencional.
• Proteção contra a formação borra ou outros depósitos.
• Estabilidade fornecida pelo óleo básico e inibidores de corrosão extra.
• Rápida circulação em climas frios e propriedades lubrificantes em climas quentes.
• Características de fricção otimizadas para trocas de marcha mais suaves e transferência de potência.

Fonte: Texaco
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