[private]
São ainda desafios para os embaladores de abacate: entregar a quantidade certa, oferecer qualidade e garantir rastreabilidade. Esses objetivos podem ser alcançados com a adoção de soluções de calibração e classificação de última geração. São justamente essas as soluções oferecidas pela fabricante Tomra Food, que produz, entre outros, equipamentos que melhoram a consistência, a precisão e a embalagem do produto processado.
Mais quantidade e qualidade
É possível aumentar a capacidade da embaladora, por exemplo, com a automação. Ao classificar produtos que passam por uma linha de embalagem, as máquinas são muito mais precisas e consistentes do que a classificação feita por humanos, além de fazer o trabalho mais rapidamente. As máquinas de calibração e classificação automatizadas da Tomra também ajudam a resolver problemas associados a recrutamento, treinamento, gerenciamento e à retenção de mão de obra.
A Tomra acumulou um profundo conhecimento sobre as muitas categorias de alimentos. Com isso, conseguiu desenvolver soluções inovadoras para operações de embalagem de abacate (incluindo frutas cítricas e maçãs), como a plataforma de calibração e dimensionamento TOMRA 5S Advanced, o calibrador, classificador Spectrim e o sistema de classificação interna Inspectra². Segundo a fabricante, a principal filosofia da Tomra “é trabalhar em estreita colaboração com os clientes para desenvolver soluções precisamente calibradas para as necessidades locais e individuais”.
[/private]