Tomra Food promove reestruturação no mercado brasileiro

Empresa nomeou João Medeiros a gerente comercial da operação no Brasil; objetivo passa por tornar a estrutura mais ágil e focada no cliente

A Tomra Food procura estar mais perto dos clientes e das suas necessidades, fornecendo equipamentos que vão permitir alavancar os resultados obtidos em planta.

“A empresa está fundindo as áreas de negócios Tomra Processed Food (produtos processados como amendoim, vegetais ou batata processada) e Tomra Fresh Food (produtos frescos como frutas cítricas ou abacate) em uma única equipe Tomra Food”, explica João Medeiros.

A nova estrutura cria uma organização mais ágil e responsiva, mais próxima de seus clientes, com maior capacidade de inovar e trazer soluções eficazes para o mercado.

Guia para a manutenção adequada dos filtros das máquinas agrícolas

O objetivo é “unificar as duas áreas de negócios em uma única equipe da Tomra Food significa que podemos capitalizar as melhores práticas de cada uma delas para trabalhar com mais eficiência e fornecer soluções e serviços de primeira linha ao mercado brasileiro. A presença local é extremamente importante, devemos estar próximos de nossos clientes, entender suas necessidades, e dar-lhes as melhores soluções para continuarmos a crescer juntos”.

Além da busca por otimização da linha de produção para aumento de qualidade e confiabilidade dos produtos, os beneficiadores buscam extrair mais informações estatísticas sobre a matéria-prima que está entrando em sua linha de produção.

“Com esses dados em mãos, o beneficiador pode tomar decisões importantes relacionadas a qualidade de seus fornecedores ou até mesmo sobre o cultivo da matéria-prima no campo. Este passo pode ser dado com a ajuda da Tomra Food que apresenta soluções de seleção, inspeção e descascamento de alimentos com maquinários específicos e adaptados às necessidades das diferentes aplicações sempre com as mais recentes tecnologias do mercado”, refere João.

Brasil: um mercando em expansão

O caminho da Tomra Food no mercado brasileiro tem sido percorrido com passos bastantes sólidos e concretos. Na sequência deste crescimento, João Medeiros identifica as áreas de crescimento e novos caminhos a serem trilhados.

O Brasil é um grande mercado para a Tomra Food, que experimentou uma tremenda expansão com mais de 170 máquinas instaladas. “Um mercado em crescimento, onde continuaremos a apoiar nossos clientes com o melhor serviço local e entrega rápida de peças de reposição. Temos um plano ambicioso para modernizar o parque de máquinas existente por meio de atualizações para oferecer a tecnologia mais recente do mercado.”

➜ Siga a Máquinas & Inovações Agrícolas no Instagram e no Linkedin!

Related posts

Abiove prevê recordes históricos para o complexo da soja em 2025

VBP da agropecuária deve recuar 1,9% em 2024, aponta CNA

Fendt e Valtra inauguram loja satélite em Guarapuava, no Paraná