Home Produtos_especial Como reduzir custos na manutenção de pneus

Como reduzir custos na manutenção de pneus

0
0

DESMONTADORA DE PNEUS AGRÍCOLAS

TROCAS MAIS RÁPIDAS , MAIS EFICIENTES, SEM DANOS

COMPATÍVEL COM TODOS OS TIPOS DE PNEUS E AROS COM OU SEM CÂMARA

Geralmente, nas fazendas e usinas a despesa com a manutenção de pneus pode chegar até segundo ou terceiro lugar nas despesas de frota, ficando atrás apenas do combustível e da manutenção. Isso sem falar no impacto produtivo ocasionado por um pneu “furado” quando os equipamentos se encontram parados em momentos críticos da safra. Porém, muitas são as causas que levam um pneu a “furar”. Na realidade, boa parte dessas causas podem ser eliminadas.

Se visitar a borracharia de uma empresa, você verá que a relação entre o homem e o pneu é uma luta! Frequentemente os técnicos de borracharia se encontram equipados com ferramentas do tipo marreta ou alavanca, as quais são utilizadas pelo técnico para montar e desmontar os pneus basicamente à base de golpes e esforços absurdos. No final das contas, não fica claro se o mais torturado foi o pneu ou o técnico. Esse tipo de trabalho ineficiente é o principal responsável pelo elevado índice de acidentes e a baixa produtividade nas borracharias. 

Além disso, o procedimento de desmontagem de pneus manual aumenta o risco de danos tanto ao aro quanto ao próprio pneu. Com o passar do tempo as rodas desmontadas desse modo ficam amassadas pelos golpes de marreta ao redor da borda crítica à montagem do pneu e estes sofrem danos no talão, sua parte mais crítica, cuja função é prender o pneu ao aro. Mas, devido ao custo alto dos pneus, é muito comum que ele seja montado mesmo com o corte no talão, o que invariavelmente gera mais um caso de “pneu furado” no campo.

Vale ressaltar que esse tipo de situação é indiferente ao tamanho do pneu, ou seja, o risco de acidente é o mesmo tanto para pneus grandes do tipo 850/60-38 quanto para pequenos de alta flutuação tipo 400/60-15.5 com borda especial.

Entretanto, 100% destes problemas já podem ser eliminados! Hoje é possível montar e desmontar pneus sem danos ao aro, ao pneu ou ao próprio técnico. Para se chegar a esse resultado, mais e mais fazendas e usinas estão se equipando com máquinas especializadas em realizar montagem e desmontagem com total segurança, atendendo aos pneus da mais complexa desmontagem, além de diminuir ao máximo o esforço por parte dos funcionários.

São máquinas de grande versatilidade, desenhadas para se adaptar às milhares de configurações de conjunto aro/pneus encontradas no mercado. De fácil manuseio, operadores experientes ou sem qualquer experiência em borracharia conseguem, com o devido treinamento, desmontar e montar qualquer conjunto de forma simples, com segurança e sem risco de danos para aros e pneus.

Os benefícios do uso da máquina de desmontar pneus são impressionantes, diminuindo absurdamente o tempo de cada operação, o número de técnicos de borracharia e o número de conjuntos danificados praticamente para zero. Dependendo do volume de serviços, o valor investido pode retornar em semanas.

Como a tendência para o futuro é o uso de pneus cada vez maiores com maiores índices de flutuação e menor pressão de trabalho devido à possibilidade de preservar mais o solo, bem como o próprio equipamento, uma vez que se reduz o nível de penetração do pneu ao solo, devemos nos atentar ao fato de que estes pneus requerem um trabalho de desmontagem e montagem com maior precisão, pois, ao menor defeito encontrado no talão, o pneu solta-se do aro em situação de esforço, podendo causar sérios acidentes e grandes estragos. Por isso, esse é o melhor momento para se ter certeza que os pneus estão sendo montados da forma certa.

Quer baixar seus gastos em pneus? Use uma desmontadora de pneus agrícolas!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *