Home Produtos e serviços Concessionária LS Tractor lança uma tecnologia baseada em telemetria

Concessionária LS Tractor lança uma tecnologia baseada em telemetria

0
0

A concessionária LS Tractor lançou uma tecnologia baseada em telemetria para acompanhar todas as atividades executadas pelo trator à distância, sem necessidade de ir a campo. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, essas são funcionalidades que se tornam muito úteis no gerenciamento da frota da propriedade rural.

“A Telemetria chegou para proporcionar ao administrador da propriedade toda uma gama de informações referente ao funcionamento de uma determinada máquina agrícola. Com ela é possível saber quantas horas o trator trabalhou em um dia, qual foi a produtividade, o consumo de combustível e se já está na hora de fazer alguma manutenção preventiva. A transmissão destas informações é feita via sinal de celular diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados e feitos os relatórios”, disse a empresa por meio de sua assessoria de imprensa.

De acordo com o gerente geral da concessionária Flávio Scalioni, o objetivo é de prestar aos seus clientes, um serviço de acompanhamento à distância, de tudo o que o equipamento está fazendo no seu período de trabalho. “Podemos ver quanto está gastando de combustível por operação, orientar o operador caso esteja usando o equipamento de forma errada, ver se ele está trabalhando na rotação certa, como ser mais eficiente na operação que está realizando, quais as condições do trator naquele momento, e ir reportando ao administrador da fazenda para que ele tome as decisões necessárias para cada situação”, afirma.

“E é um serviço que tende a crescer porque depois que o cliente começa a usar,é como o whatsapp, não se consegue viver sem”, explica.

Fonte: Agrolink

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *