Home Produtos e serviços Massey Ferguson lança colheitadeiras do Programa Mais Alimentos

Massey Ferguson lança colheitadeiras do Programa Mais Alimentos

0
0
MF 5690 se enquadram no Programa Mais Alimentos (MDA)
MF 5690 se enquadra no Programa Mais Alimentos (MDA)

Os novos equipamentos com tecnologia de ponta e conceito de processamento da Massey Ferguson foram apresentadas na Expodireto Cotrijal. As colheitadeiras híbridas MF 4690 e MF 5690 integram o Programa Mais Alimentos (MDA), sistema de financiamento do Governo Federal.

A colheitadeira MF 4690, classe 4 e indicada para agricultura familiar, possui conceito híbrido de processamento com separação axial por dois rotores, aumentando a produtividade e a eficiência no campo. Devido ao sistema híbrido, a MF 4690 unifica a trilha convencional com a separação axial, permitindo que a máquina trabalhe com baixo índice de perdas mesmo em condições extremas, como em culturas com alto volume de palha, lavouras com grande produtividade de grãos ou com alta umidade nos produtos. Esse tipo de processamento possibilita uma capacidade de separação por ação centrífuga maior, pois valoriza o fluxo da palha em torno dos duplos rotores.

Com 200 cv de potência, o modelo é equipado com motor eletrônico AGCO Power (sistema iEGR). Por meio dessa tecnologia é possível fazer o monitoramento completo das funções do motor integrado à máquina, além de possibilitar que o equipamento permaneça mais tempo no campo garantindo baixo custo operacional e reduzindo os custos da colheita. O equipamento trabalha com até 20 pés de plataforma, proporcionando um alto nível de produção (especialmente arroz, soja e milho). Com taxa de descarga de 86 l/s – 62% superior –, e tanque de grãos com capacidade de armazenamento 10% maior (5.500 litros), a MF 4690 fica mais tempo disponível para a colheita.

Já a colheitadeira MF 5690, da classe 4, é equipada com um motor de seis cilindros turbo intercooler AGCO Power de 7.4 litros, é capaz de entregar até 225 cv. A máquina reúne  características dos sistemas convencionais (robustez com baixo consumo de energia) e axial (redução de perdas na colheita e maior capacidade operacional) em apenas um único conceito, que é o híbrido de processamento.

A colheitadeira foi desenvolvida para proporcionar mais conforto e eficiência operacional e pode ser equipada com o piloto automático Auto-Guide, sistema de telemetria AgCommand com o monitor de produtividade Fieldstar II e com plataformas de até 23 pés. Possui capacidade de 5.500 litros, taxa de descarga de 86 l/s e alta capacidade de processamento com os seus mais de 14m² de trilha e separação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *