Home Agrishow 2019 Pulverizador automotriz Uniport 4530 é um dos lançamentos da Jacto

Pulverizador automotriz Uniport 4530 é um dos lançamentos da Jacto

0
0

A Jacto lança na Agrishow 2019 o pulverizador automotriz Uniport 4530 com barras de pulverização de 42 metros, um conceito híbrido construído em aço e fibra de carbono, que reúne a durabilidade e baixo custo do aço, além da leveza e resistência da fibra de carbono.

Essas características resultam no desenvolvimento de barras de grande porte, resistentes e de menor custo. “A barra está disponivel para o pulverizador automotriz  Uniport 4530, que, com esta barra, pode ter um rendimento operacional de até 90 ha/h, sendo 12,5% maior se comparado com barras de 36 metros. O índice de amassamento do Uniport 4530 com barras de 42 metros é 14% menor comparado com barras de 36 metros”, explica Rodrigo Madeira, gerente de negócio de pulverizadores automotrizes da Jacto, que reforça que os diferenciais são fatores muito importantes para o desempenho do trabalho no campo

UNIPORT 4530
Rendimento, economia e tecnologia são as principais características desse pulverizador, que possui reservatório de 4.500 litros. “É a primeira máquina desse porte no Brasil. O seu peso, com os reservatórios vazios, é de apenas 10.900 kg, o que confere ao equipamento uma baixa compactação do solo quando comparado a máquinas concorrentes de mesmo porte”, explica Madeira.

Possui motor diesel Cummins governado eletronicamente com 243 cv que trabalha em conjunto com a transmissão hidrostática inteligente 4×4 com controle de tração independente nas rodas e suspensão pneumática independente com controle de altura. O consumo de combustível de 0,40 a 0,70 L/ha é um dos menores dentro da categoria

Destaque para o sistema direcional nas 4 rodas UNITRACK®, que permite manobras mais rápidas e precisas com menor raio de giro. Com uma solução inovadora, equipada de série no pulverizador Uniport 4530, o sistema também reduz o amassamento na manobra em até 40%.

Sucesso no Uniport 3030, o controle de abertura e fechamento bico a bico equipa também o Uniport 4530. Com ele, a economia de agroquímico pode chegar a 10% do total aplicado, dependendo das características da área. Além da economia de produto, o controle de abertura e fechamento bico a bico reduz o impacto ambiental.

Uniport 4530 foi desenvolvido um conceito híbrido de barra de pulverização em aço e fibra de carbono | Foto: Divulgação

Com o circuito recirculante de pulverização, o preenchimento completo e imediato dos ramais com defensivo antes do início da pulverização permitindo uma pressão de trabalho uniforme em toda a barra, possibilitando uma pulverização com muito mais qualidade nos inicios dos talhões e bordaduras, minimizando variações de pressão e falhas de aplicação. O circuito recirculante possibilita uma limpeza do sistema com muito mais eficiência, pois a água utilizada para limpeza circula pelos ramais em alta velocidade e pressão, com isso o potencial para manter os filtros cada vez mais limpo aumenta. Possui calibração automática do sistema de pulverização,  sem a necessidade de se fazer a medição nos bicos, proporcionando uma operação mais precisa, pois considera a densidade real da calda de pulverização a ser aplicada e não somente água. Outro importante caracteristica do sistema de pulverização é que o mesmo não utiliza medidor de vazão um diferencial em relação aos concorrentes permitindo com isso menos gastos com manutenção e aumento da precisão do sistema de pulverização.

Outros lançamentos

Pulverizador automotriz Uniport 2530
“Com alta capacidade de tração, o Uniport 2530 é uma máquina leve, com potência e baixo consumo de combustível. Montado com barra de 36 metros o Uniport 2530, quando comparado a equipamentos que possuem barras de 30 metros, proporciona aumento do rendimento operacional em até 15% e redução do amassamento em até 7%, explica Rodrigo Madeira, gerente de negócio de pulverizadores automotrizes da Jacto.

Possui 2.500 litros de capacidade no reservatório de produto e reservatório de água limpa com 300 litros. É equipado com transmissão hidrostática inteligente 4×4 com controle de tração inteligente que trabalha em conjunto com um motor diesel Cummins de 198 cv, pneus radiais, suspensão pneumática independente, amortecedores hidráulicos e bitola ajustável de 2,60 a 3,15 metros nas opções manual e automática. Com o novo sistema de barras de 36 metros, a altura de pulverização pode chegar a 2,63 m.

O Uniport 2530 vem montado com um exclusivo sistema de pulverização utilizando bomba de pulverização de pistões com respostas mais rápidas e maior precisão. O sistema de pulverização utiliza controlador automático 8 seções integrado ao um controle proporcional na bomba de pulverização, proporcionando precisão nas aplicações, economia de produto e menor impacto ambiental.

O Uniport 2530 vem montado com um exclusivo sistema de pulverização utilizando bomba de pulverização de pistões com respostas mais rápidas e maior precisão | Foto: Divulgação

Jacto GW-55
A empresa vai apresentar também dois modelos de depositores de grânulos. As diferenças entre eles estão no tamanho e forma de condução, mas ambos são indicados para o espalhamento de grânulos sólidos, destacando sementes e fertilizantes. O modelo Jacto GW-55 tem o formato de uma carriola, com capacidade de carregar até 25kg de produto. Seu tanque é feito de plástico com um sistema de engrenagem fechada e suportado por uma estrutura de aço revistado com um composto anticorrosão. Conta com protetores laterais e frontais possibilitando o direcionamento da aplicação.

O disco de distribuição dos grânulos é projetado para uma aplicação homogênea, com um sistema de dosagem ajustável e de fácil limpeza. A faixa de aplicação de insumos é de até 3 metros, indicado para clientes tipicamente urbano, muito utilizado em residências e chácaras. Outra função pode ser na distribuição de sal anticongelante em países que neva.

Já o modelo Jacto GP-3, tem capacidade de tanque para 2,5kg de produto e pesa apenas 620g vazio. É um distribuidor de grânulos que permite que o aplicador não tenha contato direto com o insumo utilizado. Durante os testes foi observada muita usabilidade e eficiência principalmente na adubação e no espalhamento de sementes em pequenas áreas.

Composto por um disco que entrega uma aplicação mais homogênea frente ao método manual utilizado nos dias de hoje, o Jacto GP-3 conta com um suporte para os braços que ajuda na distribuição do peso do equipamento carregado. Conta com um sistema de dosagem preciso e ajustável em 5 diferentes doses.

Fonte: Assessoria/Jacto

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *