Home Agrishow 2018 Thyssenkrupp apresentará esteira Berco para colhedoras de cana-de-açúcar na Agrishow

Thyssenkrupp apresentará esteira Berco para colhedoras de cana-de-açúcar na Agrishow

0
0
Nova esteira para cana-de-açúcar
Nova esteira para colhedoras de cana-de-açúcar

A novidade da Thyssenkrupp na Agrishow 2018 será a esteira Berco para colhedoras de cana-de-açúcar, com sistema aprimorado para aumentar resistência ao desgaste de máquinas em operação nos canaviais, fornecido tanto para OEMs como para o mercado de reposição. Devido ao bom desempenho do setor sucroenergético, a empresa tem investido na ampliação do catálogo de produtos e, durante a 25° edição da Agrishow, vai apresentar o novo equipamento.

Recém-lançado no mercado brasileiro, o sistema é indicado para máquinas novas e para ações de reparo e manutenção, atendendo tanto a fabricantes originais de equipamentos (OEMs) quanto aos distribuidores de peças de reposição. “A colheita mecanizada de cana tornou o setor mais sustentável e seguro, com redução de custos de produção e preservação das áreas plantadas. Para chegar a este patamar, houve e há um trabalho intenso das máquinas nos canaviais. Estas exigem um acompanhamento e manutenção constantes e estima-se que cerca de 40% dos custos de manutenção de uma colhedora de cana se referem ao material rodante”, conta Rissaldo Laurenti Jr., gerente de vendas da linha Berco da thyssenkrupp para a América do Sul.

A nova esteira da Thyssenkrupp, que agora pode ser aplicada em diferentes marcas e modelos de colhedora, apresenta maior resistência à fadiga. “Para o cliente final, isso representa melhor performance e disponibilidade do equipamento, com a oportunidade para redução de custos operacionais”, explica Paolo Malfatti, consultor de suporte e de desenvolvimento de produtos da linha Berco da Thyssenkrupp para a América do Sul, ao destacar que o custo por hora trabalhada é um indicador importante a ser considerado na hora de se escolher o sistema de material rodante que será aplicado em uma colhedora.

Os ganhos em durabilidade e rendimento do novo modelo de esteira se devem a uma série de aperfeiçoamentos estruturais e de projeto. Os elos da esteira foram redesenhados e contam com uma maior altura efetiva, ou seja, maior altura entre pista e olhal do pino. Adicionalmente, os componentes sujeitos às cargas de tração e de torção foram reforçados para oferecer maior durabilidade ao conjunto.

Os principais diferenciais da esteira para colhedoras de cana-de-açúcar Berco são:

Vida útil estendida graças à maior altura dos elos;

Durabilidade estrutural estendida graças aos elos completamente redesenhados;

Reforço na região do furo lado bucha para maior resistência à tração;

Estrutura reforçada para alta resistência às cargas torcionais;

Maior altura entre pista e olhal do pino para maior vida útil efetiva dos elos;

Buchas com diâmetro externo de 60 mm;

Compatível com diferentes marcas e modelos de colhedoras.

O novo modelo de esteira para colhedoras de cana-de-açúcar é resultado de uma série de estudos e pesquisas em engenharia da thyssenkrupp. A empresa oferece, por meio da linha Berco, um amplo portfólio de correntes, roletes, rodas motrizes, rodas-guia e sapatas, dentre outros componentes e subconjuntos que formam os sistemas de material rodante aplicados a maquinários pesados como escavadeiras, colhedoras e tratores, empregados nos setores de agronegócio, construção civil e mineração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *