Inova inaugura primeiro Centro de componentes de Reforma da John Deere

Lançamento do primeiro Centro de Reforma de Componentes (CRC) da marca na América Latina 

POR LEONARDO GOTTEMS

A Inova, rede de distribuição de máquinas da John Deere em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, lançou o primeiro Centro de Reforma de Componentes (CRC) da marca na América Latina. O novo espaço, localizado em Contagem (MG), conta com o investimento de mais de R$ 2 milhões e tem 515 m2. Inaugurado Inova inaugura primeiro Centro de Componentes de Reforma da John Deere no dia 12 de dezembro, o CRC atenderá inicialmente os componentes da linha amarela, voltados para as áreas de construção e mineração, mas, neste ano, o espaço estará apto para atender os setores de agronegócio e pavimentação.

“Muitas vezes era necessário realizar a troca completa de um componente, o que onerava bastante os custos totais de manutenção, além de aguarmos que vão possibilitar que o problema seja identificado de maneira mais rápida e precisa e teremos casos que chegaremos a 70% de redução no custo de reparação, mantendo a qualidade e garantia que a peça nova proporciona”, afirma o diretor de pós-venda da Inova, Eliel Bartels.

Quando o cliente percebe que o equipamento apresenta algum problema, ele entra em contato com a Inova, que envia um técnico ao local para fazer um diagnóstico. E como um dos aliados da John Deere está o JDLinkTM, um sistema de telemetria que disponibiliza informações que podem ser analisados a partir do Operations Center.

Entre seus benefícios está o gerenciamento de dados, que anteveem problemas e otimizam a manutenção, reduzindo o tempo de máquina parada. No local, serão oferecidos serviços de desmontagem, inspeção, elaboração de relatórios técnicos, montagem e teste de performance para reparar os motores, eixos e transmissões das máquinas. Além
disso, um diferencial será o incentivo a ações sustentáveis por meio da utilização de peças remanufaturas nos reparos.

Com a análise feita pelo CRC, o cliente poderá optar por uma peça totalmente nova ou retrabalhar o elemento que está danificado, restaurando o seu uso e tendo a garantia da Inova que a peça irá funcionar como uma nova. Isso permite que o cliente tenha gastos menores e que a quantidade de lixo emitida seja reduzida.

Para alcançar tal nível de atendimento, foram contratados 25 colaboradores externos e oferecidas mais de 300 horas de treinamento para que cada colaborador esteja apto para receber as novas demandas. O esperado, também, é que até o final de 2023 haja mais R$ 2 milhões investidos para o desenvolvimento do espaço.

“Não importa qual seja a falha, o CRC está preparado para solucioná-la. Inicialmente esperamos uma recuperação média de 30 componentes por mês, possibilitando que os clientes tenham acesso a novos recursos e melhoria constante nos processos”, destaca diretor de pós-venda da Inova Máquinas, Eliel Bartels. Com o objetivo de elevar ainda mais o atendimento aos clientes e contribuir para que as máquinas tenham menos tempo de parada, o CRC aposta em modernização.

“No Centro de Reforma de Componentes da Inova haverá também toda a tecnologia conectada e suporte oferecido pela John Deere. A inovação está no DNA da companhia, por isso, há um investimento contínuo, a fim de garantir que os clientes possam alcançar melhores resultados, fornecendo meios para tornar os reparos mais inteligentes
e sustentáveis”, afirma Thomas Spana, gerente de Vendas da Divisão de Construção da John Deere Brasil.

Foco no pós-venda
Um dos principais desafios dos clientes é ter a máquina parada em campo, pois significa pausa na produção e nos ganhos. Para evitar essas situações,
o pós-venda da John Deere conta com a inovação e a tecnologia para prever possíveis problemas nos equipamentos.

Hudson Oliveira, engenheiro mecânico da Salum Construções, reforça que a confiança na companhia é o diferencial no momento da compra e no pós-venda. “A assistência que temos é rápida, atenciosa e efetiva. Para o dia a dia nos ajuda muito, principalmente porque reduz o tempo de parada das máquinas, que é primordial em nossa área. O pós-venda é um ponto importante quando falamos no setor de locação. Os clientes estão cada vez mais exigentes”, afirma.

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