A gama multi. Trata-se de três modelos de tratores montados com motor da gama Kompakt, mas com desempenho mais alto e cabines bem amplas. São tratores maiores comparado a linha kompakt e, principalmente, projetados para oferecer a versatilidade operacional máxima com a ajuda de novos componentes. No caso, a novíssima transmissão desenvolvida pela Steyr em colaboração com a ZF, que se distingue pela alta eficiência mecânica, quatro marchas em powershift, todas as quatro clássicas modalidades de funcionamento da tdp (540, 540 Eco, 1000 e 1000 Eco), com os 40 km/h alcançáveis a apenas 1.750 rpm do motor e a presença do “Park-Lock”. Também contam com um mecanismo de freio integral nas quatro rodas, que se soma à inserção automática da tração dianteira na freada.
O modelo 4095 tem 99 cv (73 kW) de potência máxima e 407 Nm de engrenagem máxima, enquanto o 4105 aumenta respectivamente a 107 cv (79 kW) e 444 Nm, para chegar ao 4115, cujo motor fornece 114 cv (84 kW) de potência máxima e 461 Nm de engrenagem máxima. Os regimes de referência são de 1.900 e de 1.500 rpm. Da fábrica, vem instalado um mecanismo hidráulico de centro aberto com bomba de 60 l/min, mas em alternativa pode vir com o “load sensing” de centro fechado com bomba de cilindrada variável de 100 l/min; em ambos os casos, o levantador traseiro chega a 4.900 kg de capacidade.
Como sugere o sufixo, particularmente em uso nos países germânicos, essa gama difere-se pelas montagens específicas voltadas à manutenção das estradas e ao trabalho florestal. Outra “joia” apresentada pela Steyr é a possibilidade de implementar a própria oferta com tratores de alta potência com transmissão de variação contínua e mecanismo de freio com ABS, já especificamente desenvolvido pela CNH para o âmbito agrícola.